PRINCIPAIS DÚVIDAS

A EMPRESA

O Habite-se é necessário somente para quem quer vender a sua casa?

Não! O Habite-se também é essencial para que o valor de IPTU seja calculado corretamente. Além disso, imóveis sem o documento de Habite-se podem receber multas das prefeituras.

Quem pode solicitar o habite-se? 

Apenas o proprietário do terreno e o responsável técnico pela execução (arquiteto ou engenheiro) podem fazer o pedido de emissão do Habite-se, desde que em posse dos documentos solicitados pela prefeitura de onde está localizado o imóvel. 

Como o Projetos IDM pode me ajudar? 

A nossa empresa é capacitada para conduzir todo processo até a emissão da certidão de habite-se, tanto em processos de regularização quanto em processos de nova construção.  Entre em contato para conhecer toda nossa metodologia de trabalho!

Quanto tempo demora para concluir o processo? 

Em geral o processo passa por 3 etapas. A análise de documentos e premissas (para projetos novos essa parte pode ser mais longa), medição do imóvel ou terreno e protocolo na prefeitura (acompanhando o processo e revisando os detalhes solicitados pela prefeitura. Para saber detalhadamente o processo e uma estimativa do tempo é necessário agendarmos uma reunião. Estes processos podem variar o prazo para obtenção do Habite-se conforme os documentos entregues, tamanho da obra e rotina do departamento público responsável.

VAMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA?