PROJETO DE INTERIORES 

O QUE É O PROJETO DE INTERIORES?

Se engana quem pensa que o design de interiores é simplesmente “decoração”.  É uma área muito complexa pois estuda o homem e as suas particularidades socioculturais. Leva em conta uma série de fatores objetivos e subjetivos. Precisa dar conta desde normas técnicas, medidas ergonométricas, topografia, tipologia dos edifícios, conceitos de sustentabilidade até a compreensão de como os espaços serão ocupados, quais as atividades que serão desenvolvidas ali e como estas serão processadas no espaço.

Um projeto feito por um arquiteto irá englobar todos os aspectos inerentes a arquitetura de interiores, tais como revestimentos, hidráulica, elétrica, forro, iluminação e mobiliário.  Tudo é devidamente mensurado e especificado dentro do espaço disponível, para que não haja espaços vazios e/ou mal utilizados.

Um bom projeto é desenvolvido de forma personalizada de acordo com os sonhos e anseios do proprietário, aproveitando da melhor maneira possível os espaços do ambiente, além de auxiliar na escolha dos materiais apropriados. Tudo isso dentro de um orçamento pré-determinado pelo cliente, ou seja, o projeto será idealizado de acordo com o montante de recursos que o proprietário tiver disponível para gastar.

QUAL A VANTAGEM DE CONTRATRAR UM ARQUITETO? 

Sem dúvida! Com um bom projeto em mãos o proprietário poderá não só deixar sua residência do jeito que sempre sonhou, mas também ter maior controle dos gastos que serão realizados, evitando “quebra-quebra” e compras desnecessárias. Lembrando que é impossível montar um cronograma e levantar orçamentos, sem a orientação de um projeto.

Podemos tranquilamente afirmar que o investimento de tempo e capital empregado em um projeto, será revertido em uma obra realizada com excelência, sem os contratempos que consequentemente levam a atrasos e acarretam inúmeros prejuízos e stress ao proprietário.

Em resumo, a condição básica para uma construção ter o menor custo e ser útil aos seus futuros ocupantes é o planejamento, o que começa pelo projeto arquitetônico, daí a sua extrema relevância.

 Veja abaixo alguns casos em que se vê facilmente a ausência de projeto, e seu resultado em obra:

O INVESTIMENTO NO PROJETO DE INTERIORES VALE A PENA?

Quem consegue entrar 

nessa porta?! 

Degrau desconfortavel e passagem minúscula

Banheiro desconfortavel, estreito e sem iluminação

Escada interrompida pela parede. 

ETAPAS DO PROJETO DE INTERIORES

FICOU ALGUMA DÚVIDA? 

Para que o projeto seja finalizado o mais fielmente possível ao sonho do cliente trabalhamos com três fases que são essenciais para o mesmo, são elas: 

PRIMEIRA FASE

ENTRE EM CONTATO PELO WHATS APP PARA ATENDIMENTO GRATUITO E PERSONALIZADO

1.        Reunião preliminar

 

É o nosso primeiro contato, onde analisamos todos os passos do projeto, o desejo do cliente, o que ele espera conseguir com o projeto. Conversamos também sobre meu modo de trabalho, meus métodos e serviços para que não ocorra nenhuma interferência no futuro. Essa reunião inicial é de suma importância para que vocês confiem em mim como profissional e nas minhas decisões como profissionais.

 

Está também é a etapa em que conversamos sobre prazos de entrega de projeto e de fornecedores, responsabilidade técnica e possíveis problemas durante a obra.

 

2.       Brieffing do cliente  

Após detalhes como valores de investimento, forma de pagamento e contrato serem definidos é agendado uma reunião com todas as pessoas que utilizam o ambiente. É importante que todas participem para que possamos implementar no projeto todos os gostos e personalidades.

 

Nesta reunião de briefing conversamos sobre estilos arquitetônicos, gostos, materiais compatíveis para os custos disponíveis. Revestimento, tecnologia arquitetônica. Além disso é feito um questionário ao cliente para entender melhor qual solução arquitetônica se adequa aos clientes.

SEGUNDA FASE

1.        Diagnóstico, análise e levantamento do local

 

Esta é a fase onde vamos até o local da obra para fazer todo o detalhamento dos espaços. Aqui entram as medidas exatas de todos os ambientes, estruturas existentes, levantamento de instalações (elétrica, hidráulica, gás, ar, telefonia, TV), esquadrias, situação geral da edificação (se necessita de reparos/reforço/restauro), áreas permeáveis externas, enfim, tudo que se faz necessário para projetar espaços mais eficientes, práticos e funcionais.

2.       Conceito inicial

É a fase de desenvolvimento do projeto conceitual.

Neste ponto fazemos uma pré-seleção dos materiais, mobiliários, equipamentos e acessórios a serem utilizados nos ambientes para apresentação ao cliente. Tudo vai depender do partido/conceito adotado para o projeto. É a fase onde iremos esboçar nossas ideias, usar de nossa criatividade para solucionar os problemas detectados no brieffing.

3.       Apresentação / Aprovação 

Nessa fase que ocorre a apresentação do projeto, utilizamos imagens em 3D para melhor entendimento do cliente. Explicamos e discutimos sobre estratégias adotadas, matérias escolhidos entre outras questões. Esse é o momento em que o cliente aprova o projeto para que possamos partir para o projeto executivo. Toda mudança no projeto deve ser feita nesse momento.

TERCEIRA FASE

1.        Projeto Executivo

 

Após a aprovação do projeto conceitual partimos para a elaboração do projeto executivo. Esta é a parte mais técnica do trabalho. É aqui que faremos todos os projetos cuidando milimetricamente de cada detalhe. Definimos fornecedores e executores da obra e solicitamos toda documentação legal. Elaboramos também o cronograma de obra.

2.       Acompanhamento de Obra 

Etapa que acontece a verificação correta da execução do projeto, sanar dúvidas dos construtores, solucionar problemas inesperados, etc. É a fase de instalações de granitos, mármores, carpintaria, obras em alvenaria, gesso, pinturas, etc. Todos os elementos que fazem parte da estrutura do projeto.

Acompanhamos o projeto até a entrega final para o cliente, finalizando assim o projeto de interiores.

 

Para que o projeto seja finalizado o mais fielmente possível ao sonho do cliente trabalhamos com três fases que são essenciais para o mesmo, são elas: 

VAMOS FAZER UM ORÇAMENTO? 

CONFIRA NO INSTAGRAM ALGUNS DOS NOSSOS 

TRABALHOS DE REFORMA

ANTES X DEPOIS 

Informações

Para qualquer informação, dúvida ou comentário, por favor ligue: (31) 99439-3040. Ou preencha o fomulário:

Matriz


Betim, Minas Gerais

 

contatoprojetosidm@gmail.com

Tel: (31) 99439-3040

Carreiras

Para trabalhar conosco, por favor envie seu currículo e informação para: contatoprojetosidm@gmail.com

Orçamento: (31) 99439-3040

CONTATO

 

©2020 POR PROJETOS IDM - REGULARIZAÇÃO E REFORMA